O Corredor Norte tem se consolidado como a melhor opção para o escoamento da produção da região Centro-Oeste, e segue expandindo a cada ano. Os portos do Arco Norte continuaram sendo a principal opção logística para escoamento de grãos originados no Mato Grosso.
A Hidrovias do Brasil contribuiu com o desenvolvimento do Arco Norte por meio do seu robusto sistema logístico integrado e independente, e está se preparando para atender à crescente demanda projetada para os próximos anos na região.
OUR STRUCTURE
- Estação de Transbordo de Carga (ETC) - Itaituba/PA
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A ETC recepciona os caminhões que chegam pela BR-163, realiza o transbordo das cargas nas barcaças, que são conduzidas por meio da navegação fluvial para o TUP da Hidrovias do Brasil, em Barcarena/PA.
Highlights:
- Capacidade anual de 6,5 milhões/ton
- The ability to operate 2 products at the same time (corn and soybeans);
- 144.000 tonnes of static capacity – the largest in the region;
- 4 side hoppers with an average capacity of 22.000 tonnes per day;
- Floating Pier with an average capacity of 26.000 tonnes per day
- Terminal de Uso Privado (TUP) - Barcarena/PA
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O TUP recebe barcaças e caminhões com grãos, realiza o processo de armazenagem e elevação das cargas para os navios de exportação.
Highlights
- Capacidade anual de 7,2 milhões/ton
240 thousand tonne static capacity for storing corn and soybeans; - The company already has a license to expand the static capacity to up to 360 thousand tonnes and the size of current area would already support this expansion and even further, optimizing future investments;
- Average barge unloading 30 thousand tonnes per day capacity;
- Sistema de carregamento de Navios com capacidade de 2.500 t/h;
- Ship pier: the ability to operate capesize ships at our pier/terminal;
1 berth (mixed anchoring system) (sistema misto de fundeio) para recepção de navios de fertilizantes.
- Capacidade anual de 7,2 milhões/ton
- Fertilizer Operation
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Desde 2017, a Hidrovias do Brasil foi pioneira em viabilizar a importação de fertilizante ao Brasil na rota entre Barcarena à Miritituba, trazendo mais competitividade ao agronegócio brasileiro, por meio da utilização do frete de retorno.
Highlights
- Our fertilizer operation takes place at CDP (Companhia Docas do Pará), um porto público;
- We have a transport capacity of 500 thousand tonnes per year.