O Corredor Norte tem se consolidado como a melhor opção para o escoamento da produção da região Centro-Oeste, e segue expandindo a cada ano. Os portos do Arco Norte continuaram sendo a principal opção logística para escoamento de grãos originados no Mato Grosso.
A Hidrovias do Brasil contribuiu com o desenvolvimento do Arco Norte por meio do seu robusto sistema logístico integrado e independente, e está se preparando para atender à crescente demanda projetada para os próximos anos na região.
CONOZCA NUESTRA ESTRUCTURA
- Estação de Transbordo de Carga (ETC) - Itaituba/PA
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A ETC recepciona os caminhões que chegam pela BR-163, realiza o transbordo das cargas nas barcaças, que são conduzidas por meio da navegação fluvial para o TUP da Hidrovias do Brasil, em Barcarena/PA.
Destacados:
- Capacidade anual de 6,5 milhões/ton
- Capacidad para operar 2 productos al mismo tiempo (maíz y soja);
- 144.000 al mismo tiempo (maíz y soja);
- 4 tumbadores con una capacidad media de 22.000 toneladas al día;
- Muelle flotante con una capacidad media de 26.000 toneladas al día.
- Terminal de Uso Privado (TUP) - Barcarena/PA
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O TUP recebe barcaças e caminhões com grãos, realiza o processo de armazenagem e elevação das cargas para os navios de exportação.
Destacados:
- Capacidade anual de 7,2 milhões/ton
240 mil toneladas de capacidad estática para almacenamiento de maíz y soja; - La compañía ya posee licencia para expandir la capacidad estática hasta 360 mil toneladas y el terreno actual ya comportaría esa expansión e incluso más, optimizando las futuras inversiones;
- Capacidad de descarga de barcazas con un promedio de 30 mil toneladas al día;
- Sistema de carregamento de Navios com capacidade de 2.500 t/h;
- Muelle de barcos: capacidad para operar barcos capesize en nuestro muelle/terminal;
1 cuna (sistema misto de fundeio) para recepção de navios de fertilizantes.
- Capacidade anual de 7,2 milhões/ton
- Operación de Fertilizantes
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Desde 2017, a Hidrovias do Brasil foi pioneira em viabilizar a importação de fertilizante ao Brasil na rota entre Barcarena à Miritituba, trazendo mais competitividade ao agronegócio brasileiro, por meio da utilização do frete de retorno.
Destacados:
- Nuestra operación de fertilizantes ocurre en CDP (Companhia Docas do Pará), um porto público;
- Tenemos una capacidad de transporte de 500 mil toneladas al año.