O Corredor Norte tem se consolidado como a melhor opção para o escoamento da produção da região Centro-Oeste, e segue expandindo a cada ano. Os portos do Arco Norte continuaram sendo a principal opção logística para escoamento de grãos originados no Mato Grosso, sendo responsáveis por 51% do volume total exportado no ano.
A Hidrovias do Brasil está presente no Arco Norte com a melhor estrutura para atender a demanda de seus clientes.
CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA
- Estação de Trasbordo de Carga (ETC) - Itaituba/PA
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Inaugurada em 2016, a ETC – Itaituba/PA recepciona os caminhões que chegam com produtos pela BR163 e faz o carregamento em barcaças, que conduzem as cargas até o porto para a exportação.
Destaques:
Capacidade para operação de 2 produtos ao mesmo tempo (milho e soja);
144.000 toneladas de capacidade estática – Maior da região;
4 tombadores com capacidade média de 22.000 toneladas ao dia;
Píer Flutuante com capacidade média de 26.000 toneladas ao dia.
- Terminal de Uso Privado (TUP) - Barcarena/PA
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Desde 2016, o TUP – Barcarena/PA recebe barcaças e caminhões com produtos de origem vegetal, tais como soja e milho, e realiza todo o processo de armazenagem e transferência para os navios de exportação.
Destaques
240 mil toneladas de capacidade estática para armazenagem de milho e soja;
A companhia já possui licença para expandir a capacidade estática até 360 mil toneladas e o terreno atual já comportaria essa expansão e até mais, otimizando os futuros investimentos;
Capacidade de descarregamento de barcaças com média de 30 mil toneladas por dia;
Prancha de carregamento de shiploader com capacidade para 30 mil toneladas por dia;
Píer de navios: Capacidade de operar navios capesize em nosso píer/ terminal;
1 berço (sistema misto de fundeio) para recepção de navios de fertilizantes.
- Operação de Fertilizantes
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Desde 2017, a Hidrovias do Brasil foi pioneira em viabilizar a importação de fertilizante ao Brasil na rota entre Barcarena à Miritituba, trazendo mais competitividade ao agronegócio brasileiro, por meio da utilização do frete de retorno.
Destaques
Nossa operação de fertilizantes ocorre na CDP (Companhia Docas do Pará), um porto público;
Temos capacidade de transporte de 500 mil toneladas por ano.