2 meses atrás

Para promover o ambiente escolar seguro durante o retorno às aulas e contribuir para o combate contra a pandemia da Covid-19, a Hidrovias do Brasil e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) firmaram parceria para a instalação de estações de lavagem de mãos e distribuição de kits de higiene em 24 escolas, localizadas nos municípios de Barcarena, Itaituba, Almeirim e Mocajuba (PA).

Créditos da Foto: Nay J

A entrega de 24 pontos de lavagem de mãos, que serão fundamentais para manter higienização diária como medida preventiva para evitar novos casos de Covid-19 foi realizada no início de março. Além disso, foram distribuídos 24 kits com itens de higiene que são importantes para manter os cuidados corretos com a saúde. A expectativa é impactar positivamente cerca de 2.400 alunos matriculados nas instituições de ensino dos quatro municípios paraenses. Além disso, 240 professores já participaram de treinamento sobre protocolos para promoção da higiene, comportamentos protetivos de saúde e rotinas de lavagem de mãos para preparação dos espaços escolares para reabertura.

A iniciativa foi idealizada pelo UNICEF, que formalizou o pedido de parceria à Hidrovias do Brasil, que prontamente viabilizou o apoio financeiro, garantindo a realização do projeto, que tem o objetivo de ofertar higiene e educação permanente no cenário marcado pela propagação do Coronavírus.

“Para a equipe do UNICEF esta parceria faz toda a diferença e produz impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes paraenses”, afirmou Paulo Diogenes, consultor especialista em Água e Saneamento do UNICEF. “A agenda de saneamento, água e higiene vai além da pandemia e nos colocou a urgência de buscarmos soluções imediatas para questões que produzem impactos expressivos sobre a vida de nossas crianças e adolescentes e com esta doação podemos seguir avançando rapidamente com esta agenda”, concluiu.

“Nós da Hidrovias do Brasil acabamos de escrever os nossos novos pilares de atuação social. O investimento social privado da empresa terá como prioridade, os territórios onde nós operamos, ou seja, são as nossas comunidades vizinhas nossa maior prioridade quando o assunto é relacionamento e iniciativas sociais. Um de nossos dos pilares de atuação é a educação, e neste pilar o projeto em parceria com o Unicef está totalmente alinhado. Com ele, iremos beneficiar milhares de alunos e dezenas de escolas em nossos municípios prioritários de atuação. Em 2022, esperamos alavancar muito a atuação da companhia junto as comunidades e instituições, e faremos isso, com muito respeito, diálogo e uma genuína vontade de apoiar o desenvolvimento destes territórios. Aguardem novidades!”, explica o Gerente de Sustentabilidade da companhia, Daniel Ramos.

Sobre a Hidrovias do Brasil

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de logística integrada com foco no aproveitamento do transporte hidroviário, em toda a América Latina. No Corredor Logístico Norte (Miritituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos da região Centro-Oeste do Brasil, além da operação de cabotagem para transporte de minérios. Para estas operações, foram investidos R$ 2,2 bilhões na região, que tem capacidade de movimentar até 6,5 milhões de toneladas de grãos por ano. Já no Corredor Logístico Sul, a empresa opera por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná, onde movimenta em média 7 milhões de toneladas por ano de cargas diversas, como commodities agrícolas, minérios, fertilizantes, celulose, entre outras. A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 – demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa.

CONTATO

Para informações e solicitações, contate:

FSB Comunicação
Felipe Aragonez

felipe.aragonez@fsb.com.br imprensa@hbsa.com.br +55 11 99998-9141 +55 11 3165-9702