Operação Norte

Operação criada para atender importante demanda de transporte e escoamento de commodities da região Centro-Oeste pelo Arco Norte do Brasil, estabelecendo uma nova rota, que aproveita o potencial hidroviário do país para movimentar cargas e gerar desenvolvimento e competitividade para a região e o agronegócio, com economia e eficiência para os produtores e exportadores.

Hoje somos o único operador logístico independente integrado na região e temos a capacidade de oferecer a nossos clientes a multimodalidade no transporte, incluindo os modais rodoviário, terminais, navegação fluvial e cabotagem.

Conheça melhor nossa estrutura:

Estação de Transbordo de Carga -ETC Miritituba

Inaugurada em 2016, A Estação de Transbordo de Carga (ETC) Miritituba recepciona os caminhões que chegam com a mercadoria pela BR163 e realiza o carregamento em barcaças, que conduzirão a mercadoria até o porto para posterior exportação.

Maior capacidade estática da região: 8 silos com capacidade estática de 144 mil toneladas

Píer Flutuante com capacidade de 30.000 toneladas/ dia

Tombadores com capacidade 25.000 toneladas/ dia.

Operação localizada em uma área de 10 hectares com capacidade de expansão para terreno com 150 hectares

ETC Miritituba

Terminal de Uso Privado- TUP Vila do Conde

Desde 2016, o terminal de uso privado (TUP) Vila do Conde recebe barcaças e caminhões com produtos de origem vegetal, tais como soja e milho, e realiza todo o processo de armazenagem e transferência para os navios que realizarão a exportação dos produtos.

Porto mais eficiente e de maior movimentação em 2017 na região

Píer com 20 metros de profundidade e capacidade de atracação de navios com 120 k DWT e capacidade de expansão para outros píers

Prancha de embarque de navios com shiploader com capacidade de carregamento de 40.000 toneladas/dia

Dois armazéns com capacidade estática de 240 mil toneladas,podendo ser ampliado até 360 mil toneladas

Dois grabs para descarga de barcaças com capacidade de 716 toneladas / hora

Terminal alfandegado e licenciado para expansão de novos produtos

Possibilidade de expansão para outros produtos e projetos em área portuária

TUP Vila do Conde

A estrutura da Hidrovias no Arco Norte não é uma concessão pública, mas sim constituída por ativos da Companhia. Sendo assim, sempre temos a oportunidade de expandir e atender novas demandas de forma personalizada.
Estamos sempre buscando inovações e possibilidades para otimizar o sistema de logística.

Um case de sucesso é nossa operação de fertilizantes, iniciada em 2017 com capacidade para transportar atualmente até 550 mil toneladas/ ano e com projeto de expansão para 1,5M por ano a partir de 2020.

A operação de Fertilizantes cria uma nova rota para a importação deste produto, o que permitirá a região do Mato Grosso incluir um novo segmento de produto para investimento, desenvolvendo a atividade da agricultura local.Os produtores locais terão mais competitividade, potencializando os ganhos da produção de grãos.

Entre em contato com nossa Equipe Comercial e conheça nossas soluções logísticas

Envie um e-mail para comercial@hbsa.com.br ou ligue para (11)3905-6000

Operação de Bauxita

Desde 2017, abrimos um novo capítulo em nossa história com o início da operação de bauxita e, para garantir o máximo da eficiência dessa operação, contamos com:

Dois navios tailor-made com capacidade de 82.000
toneladas operando entre o Porto de Trombetas e o
Porto de Vila do Conde, 38% mais do que o navio
padrão que atua no mesmo porto.

Capacidade de 6 milhões de toneladas/ ano
de bauxita no trade que está dedicado,
mas com capacidade de expansão.

Conheça as oportunidades de nossa operação, entre em contato com nosso time comercial clicando aqui ou pelo telefone (11)3905-6000

Operação Bauxita

Operação Sul

A chamada operação Sul envolve soluções logísticas em 4 países da América Latina: Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina com o transporte de grãos, fertilizantes, minério de ferro, celulose, além dos procedimentos portuários.

Conheça a operação

30% de market share do volume de minério
de ferro carregado na hidrovia em que
atuamos e 22% do market share do volume
de grãos do Paraguai

Transporte fluvial de aproximadamente
1 milhão toneladas/ano de grãos, saindo
do Paraguai e percorrendo cerca de 1.500
quilômetros com destino à Argentina e/ou
ao Uruguai

Frota composta por 9 empurradores

144 barcaças jumbo e 36 barcaças Mississippi

Operação por meio da hidrovia Paraguai-
Paraná para transporte de mais de 4,5
milhões de toneladas de cargas diversas

Realizamos o maior comboio da hidrovia
com 32 barcaças transportando 55.000
toneladas

Onde tudo começou

Nosso primeiro contrato firmado foi com a companhia Vale para o transporte de minério de ferro, em 2012. Todo o projeto foi entregue 6 meses antes do prazo.

Contrato de 25 anos
Com perspectiva de transportar 3,25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano pela hidrovia Paraná-Paraguai.
As operações foram iniciadas em maio de 2014, graças ao planejamento e perfeita integração entre as partes envolvidas. Com este projeto, a Hidrovias do Brasil tornou-se a maior operadora logística em volume firmado em contrato nesse corredor.

Grãos

No primeiro trimestre do 2014, demos início aos contratos de transporte de Grãos com duas das principais traders da região: Nidera, hoje Cofco, e a Sodru, o maior exportador de soja do Paraguai. A confiança ao longo dos três anos de operação cumprida mostra nossa excelência na execução dos contratos e a operação de nossos ativos, nos transformando em parceiros estratégicos de nossos clientes.

Celulose

Outro case importante da Hidrovias é o de celulose, em conjunto com o Grupo Christophersen: 1,2 milhão de toneladas de celulose transportadas por ano pelo rio Uruguai a partir de Nova Palmira até Fray Bentos, no Uruguai. O contrato de 10 anos já está em operação e conta com 2 empurradores e 4 barcaças dedicados e exclusivos. Somos hoje responsáveis por 48% do Market share no transporte de celulose no Uruguai.

Projeto TGM

Ampliando a parceria com o Grupo Christophersen, temos também o projeto TGM, cujas operações tiveram início em 2016. Trata-se de um terminal portuário localizado dentro do porto público de Montevidéu, no Uruguai, com movimentação anual de 2 milhões de toneladas de grãos e 800 mil toneladas de cavaco de madeira, com possibilidade de inclusão de 300 mil toneladas de fertilizantes por ano.

Rodoviário

A Hidrovias do Brasil S.A. é a primeira empresa a oferecer o transporte multimodal no Mato Grosso para a exportação de commodities no Arco Norte. Um projeto pioneiro e inovador, para atender de forma integrada com as demais soluções logísticas da Companhia.

Segurança para nossos clientes, com garantia de entrega com qualidade e dentro do prazo.

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Contatos:

comercial@hbsa.com.br

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