Sistema de Gestão Integrado QSEHS

A Hidrovias do Brasil atua de acordo com os três pilares da sustentabilidade (Social, Ambiental e Econômico), respeitando a legislação vigente, questões de responsabilidade social e a segurança operacional em suas atividades. Além de medidas preventivas e de redução de impactos ambientais, a companhia procura manter uma relação de diálogo e transparência com as comunidades locais nas regiões em que opera, contando ainda com o apoio de um Sistema de Gestão Integrado (SGI) que visa cumprir normas internas e externas, nacionais e internacionais. Priorizar o desenvolvimento sustentável é parte da missão da Hidrovias do Brasil.

A Hidrovias do Brasil possui diversas certificações nacionais e internacionais e já conquistou diversos prêmios e reconhecimento nos últimos anos, como o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, Latin America Quality Award e o Certificado de Qualidade Brasil, que valida seu compromisso com EHS, qualidade e responsabilidade social.

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Sustentabilidade

A Hidrovias do Brasil entende que sustentabilidade significa fornecer soluções
logísticas com a melhor tecnologia disponível, assegurando a perenidade dos recursos que suportam o negócio da companhia, com base em princípios éticos que permitam construir parcerias de longo prazo com os públicos com os quais se relaciona.

Responsabilidade Social

Escola de ensino fundamental e médio Presidente Dutra

A escola de ensino fundamental e médio Presidente Dutra está localizada atualmente no limite entre as zonas urbana e industrial do município de Barcarena (PA), muito próxima à zona portuária de Vila do Conde. A Hidrovias do Brasil assumiu o compromisso de realocar a escola para aproximadamente 1.000 metros de distância da atual posição, em um local mais central e mais urbanizado, trazendo mais segurança para alunos e professores. A nova escola também contará com uma quadra poliesportiva coberta e será a primeira da região a atender todas as necessidades do padrão determinado pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) que, inclusive, já aprovou o projeto. Com isso, portanto, passa a ser uma escola modelo para o Estado do Pará.