QUEM SOMOS

Nascida a partir de uma startup e fundada em 2010, a Hidrovias do Brasil S.A. é uma
empresa que desenvolve soluções logísticas integradas na América Latina com foco no aproveitamento do transporte hidroviário, por meio de projetos inovadores e competitivos.

Constituída pelo fundo de infraestrutura do Pátria Investimentos, a Hidrovias do Brasil conta ainda com participação de outros fundos, como o canadense AIMCO; o Temasek, fundo soberano de Cingapura; o IFC – braço financeiro do Banco Mundial; e o BNDESPar, gestor de participações em empresas detidas pelo BNDES; entre outros sócios também representados pelo Pátria Infraestrutura. Desenvolvendo projetos customizados em toda a América Latina, a atuação da companhia abrange atualmente duas operações principais: Corredor Logístico Sul e Corredor Logístico Norte.

VISÃO

A Hidrovias do Brasil S.A. busca ser o melhor operador logístico na América Latina.

MISSÃO

Prover serviços de logística de qualidade, utilizando modal hidroviário, priorizando sempre o desenvolvimento sustentável e realizando negócios de forma ética.

VALORES

• Honestidade, Integridade e Transparência.

• Geração de Valor para Acionistas e Clientes.

• Excelência em Segurança Operacional.

• Responsabilidade Ambiental e junto à Comunidade.

• Valorização da Equipe e do Ambiente Interno.

• Parceria de longo prazo com Clientes e Fornecedores.

Nossa origem, nosso destino.

Palavra do Presidente:

“Um negócio não se cria e tampouco se estabelece sem o compromisso severo com a ética. Agimos com transparência e ética em tudo o que fazemos, a cada negociação, cada projeto ou contratação. Esta é a Nossa Origem e não partiremos sem isto. Nossos objetivos não serão concluídos se não agirmos dentro de nossas regras de conduta. Cada um de nós, colaboradores em todos os níveis hierárquicos e em todos os locais onde operamos, demonstraremos na prática esse código. Não há negociação quando se fala em ética e conduta. ESSE É O NOSSO DESTINO”.
Para visualizar o "Nossa Origem, Nosso Destino" clique aqui (Código de Ética)

Bruno Serapião

Presidente da Hidrovias do Brasil

Nossos sócios

A Hidrovias do Brasil foi constituída inicialmente pelo fundo de infraestrutura do Pátria Investimentos, que investe nos setores de logística e transporte, óleo e gás, infraestrutura para telefonia, água e saneamento, com ênfase na infraestrutura de apoio aos clientes corporativos. Em agosto de 2011, o fundo concluiu a captação de aportes junto aos principais investidores institucionais do mundo para o maior fundo de investimentos dedicado ao setor de infraestrutura já registrado no país.

Em março de 2012, o Pátria Infraestrutura celebrou com a AIMCO (Alberta Investment Management Corporation) e Temasek (Fundo Soberano de Cingapura) um acordo de acionistas e de subscrição de ações da Hidrovias do Brasil para novos investimentos.

Com o sucesso dos seus investimentos, um novo acordo aconteceu no início de 2015 com o compromisso de aporte. Após esse acordo, novos investidores passaram a fazer parte do grupo de acionistas: BTO Mezanino FIP (Blackstone), BNDESPAR e Internacional Finance Corporation (IFC).

Estrutura Societária

Conheça nossa equipe